quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Paredes renovadas

Selecionei alguns projetos com idéias para revestir as paredes da casa.




Neste espaço criado para o convívio da família, com salão de jogos eletrônicos e espaço para leitura, a arquiteta Renata Ferreira montou uma painel na parede usando caixas de CD. Além de decorar o ambiente, elas também são usadas para guardar jogos, DVDs e CDs, tornando bem mais prática a localização das mídias.




Esta cozinha, inspirada em uma mulher moderna, ganhou um toque de ousadia ao ser revestida por ralinhos de plástico brancos. Juntos, em uma montagem, eles ganharam a ilusão de uma renda crochetada, que se repete no jogo americano usado na bancada de almoço, como referência à cultura portuguesa.




Criativo, ecologicamente correto e elegante foram critérios que deram à designer de interiores Ednei Aquino um prêmio pelo projeto deste escritório. Uma das paredes, ela mandou revestir de jornal. Folhas do Diário Oficial de Belo Horizonte foram coladas com a mesma técnica usada para colar papel de parede e deram um ar de intelectualidade ao ambiente. Por cima das letras, vários quadros de molduras diferentes completam a decoração.




Revestir a parede com madeira, além de trazer conforto ao ambiente também melhora a acústica do espaço. Nesta sala de leitura em Belo Horizonte, os arquitetos Ricardo Yanicelli e Ivan de Mello cobriram uma das paredes com madeira de pinus, a mesma usada no transporte de frutas e, segundo eles, de excelente absorção sonora. Do painel sai um móvel de design arrojado onde é possível relaxar para ler um bom livro.




Para dar aconchego ao quarto de bebê, a arquiteta Renata Basques revestiu uma das paredes com tecidos de algodão de cores diferentes e de tonalidades bem suaves. Foram feitos quadrados e retângulos de estofados, montados depois numa placa de mdf colada na parede. A intenção era remeter à ideia do pathwork.




Postado por: Roger Ruan R. Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário