terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estante Scatter - Carpenters Workshop

Carpenters Workshop apresenta novidades

Com dois andares inteiramente dedicados às exposições, o espaço da galeria em Paris é assinado pelo designer de interiores Jean de Piepape


Uma das galerias de design mais bacanas de Londres, a Carpenters Workshop Gallery, acaba de abrir um novo espaço na cidade onde nasceram e cresceram seus fundadores: Paris. Loic Le Gaillard e Julien Lombrail vêm contribuindo com o crescimento do mercado Design/Arte na capital britânica desde 2004 e prometem agitar outras parcerias e colaborações igualmente criativas e inovadoras na filial parisiense.
Localizada no Marais, bairro cool e cenário perfeito para uma galeria com essa proposta, a Carpenters Workshop abriu as portas no final de setembro, com uma exposição coletiva que inclui nomes como Joep van Lieshout e Vincent Dubourg.
O espaço londrino, no coração de Mayfair e a poucos metros da Royal Academy of Arts, continua sendo palco de mostras exclusivas e, no mês de outubro, é vitrine para um dos mais recentes lançamentos do aclamado estúdio de design japonês Nendo, liderado por Oki Sato. Intitulada 10 Days / 10 Shelves, a exposição explora o potencial da estante Scatter: 10 peças foram distribuídas no saguão formando um labirinto e convidando o visitante a interagir e investigar seu design.
A Scatter é apenas o preview de uma coleção mais completa, ainda em desenvolvimento, que estará disponível exclusivamente na galeria. Produzida com tiras de acrílico de 5 mm de espessura, é uma peça com forte apelo gráfico, mas que mantém o característico minimalismo de Sato. Vale a pena ficar de olho nos próximos lançamentos! (HELOÍSA RIGHETTO)
Carpenters Workshop Gallery
Endereços: 3 Albemarle Street, Mayfair, W1S 4HE (Londres); e 54 Rue de la Verrerie, Marais, 75004 (Paris)





- Postado por Tainara Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário