quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tendências de cores para 2012


A cada ano, a pesquisa Colour Futures, realizada pelo grupo AkzoNobel, apresenta as principais tendências do mundo das cores. Segundo a última pesquisa, “possibilidades” é conceito que irá invadir o ano de 2012.


    









Foto: Reprodução / Colour Futures 12


Chá Dançante da Coral foi a cor eleita para provar isto. O tom, que pertencente à família dos vermelhos, oferece diversas possibilidades de uso e remete ao pensamento de ir além das soluções óbvias e simplistas. Trata-se de uma cor robusta e quente, porém muito charmosa. Dinâmica e suave, esta cor é perfeita tanto para a parede principal do ambiente, quanto para pequenos toques na decoração.
Dentro, ainda, do conceito guarda-chuva de “possibilidades”, a pesquisa também apresentou cinco temas que traduzem  paletas de cores superdiferentes. Confira:


Mistura delicada















Foto: Reprodução / Colour Futures 12

Objetivo: oferecer calma e tranquilidade visual, exaltando a mente e aquietando a alma.


Paleta: tons neutros frios e elegantes, tons de caramelo quente e luxuosos, corais avermelhados e rosa tom-de-pele acompanhados por nuances de ferro batido, aço, concreto polido, entre outros.


Uma pequena semente














Foto: Reprodução / Colour Futures 12


Objetivo: trazer a natureza para dentro de casa.


Paleta: inspirados no princípio da fotossíntese, as cores são compostas por verdes aguados, tons de nuvens de chuva e tons pastel frescos. Somam-se a eles cores escuras – como a cor da terra.


Meu diário














Foto: Reprodução / Colour Futures 12

Objetivo: compartilhar nossa vida com os outros. A cultura de “mostrar quem sou eu” (como o que as pessoas fazem em redes sociais) deve também invadir a decoração. A ideia é que a pessoa decore a casa com elementos de nostalgia particulares e objetos com significados pessoais.


Paleta: as cores são modernas, mas ligeiramente degradadas. Toques de papel pardo e vários tons pastel alegres e amadurecidos compõem esta cartela.


Mundos diferentes














Foto: Reprodução / Colour Futures 12

Objetivo: o virtual e o surreal devem cada vez mais fazer parte de nossas vidas. De um ponto de vista visual e gráfico, alguns efeitos como “ilusão de ótica” voltam à tona na decoração.


Paleta: o leque de cores aborda desde o surreal até o concreto, exibindo azuis, verdes e vermelhos brilhantes, que recebem contraste de tons pastel etéreos e translúcidos.


Heróis redescobertos














Foto: Reprodução / Colour Futures 12

Objetivo: este tema revela um novo olhar ao que está a nossa volta, permitindo redescobrir novas possibilidades de decoração nos lugares mais improváveis, como prédios antigos e abandonados.


Paleta: cores inspirada pelas qualidades realistas e práticas da herança industrial. Tons como azul índigo, neutros fabris, tons de ferrugem, além de nuances de arame e portas metálicas. Somadas a tons de cinza de motores e de concreto.

Postado por: Tatiely Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário