domingo, 30 de outubro de 2011

Mudando para Melhor!


Prazos curtos e orçamentos apertados. Parece repetitivo, mas esses são sempre os desafios que os arquitetos e decoradores encaram na vida real.



Lavabo antes

Lavabo antes. O antigo lavabo era muito antigo e escuro e os jovens clientes da arquiteta paulista Eliana Bovo queriam ambientes modernos na casa recém-adquirida.

Lavabo depois

Lavabo depois. A solução encontrada por Eliana Bovo foi trabalhar com as linhas curvas do móvel e do espelho. As paredes foram revestidas com papel vinílico, dando praticidade, leveza e sofisticação ao novo lavabo. Projeto de Eliana Bovo.

Jardim Japonês antes

Jardim Japonês antes. O Jardim Japonês que circundava a casa de 1970 não agradou os novos proprietários. Eles contrataram as arquitetas Camila Fausto Villanacci, Juliana Sinta e Mariana Sahatdjian, do Nova Arquiteta em São Paulo.

Jardim Japonês depois

Jardim Japonês depois. Após um longo tempo de obra - cerca de um ano e meio - o jardim foi transformado em um espaço de lazer com uma piscina, de 1,20 x 3m, revestida de pastilhas pelas arquitetas Camila Fausto Villanacci , Juliana Sinta e Mariana Sahatdjian

Cozinha antes

Cozinha antes. O azulejo e os armários envelheciam a cozinha da casa das clientes das arquitetas Camila Fausto Villanacci, Juliana Sinta e Mariana Sahatdjian. “Azulejo revela a idade da casa ...”, explica Juliana.

Cozinha depois

Cozinha depois. A solução encontrada pelas arquitetas foi tirar todo o azulejo e pintar a cozinha. “Traz uma praticidade e não suja”, explica Juliana Sinta. O projeto também restaurou a bancada de mármore e manteve o piso de granito.

Banheiro antes

Banheiro antes. O banheiro, que servia a um menino e a uma menina, estava com a decoração desatualizada e, quando as crianças queriam usá-lo ao mesmo tempo, sempre havia conflitos.

Banheiro depois

Banheiro depois. A arquiteta gaúcha Kaira Niciani Doebber trocou todos os revestimentos do banheiro. Ela optou por uma cerâmica comum com brilho para as paredes e pastilhas vitrificadas pigmentadas para dar os detalhes em verde e lilás. O boxe foi feito de vidro e duas pias foram incorporadas ao projeto para que as crianças não brigassem mais. Kaira deixou prateleiras abertas embaixo da pia para manter a praticidade do ambiente


Quarto antes. Um quarto da tia solteira que deveria ser transformado em quarto de adolescente. Tal foi o desafio de Kaira Niciani Doebber para esse ambiente em Porto Alegre.

Quarto depois

Quarto depois. A principal mudança na suíte foi a criação de um closet. Para isso, a arquiteta gaúcha rebaixou o forro com gesso. Kaira ainda explica que no quarto a marcenaria foi a grande diferença já que todas as divisórias foram feitas com móveis. “Antes era um grande quarto mal aproveitado, agora ele tem penteadeira, espaço de estudos e closet”, conclui.


Apartamento antes. Os arquitetos Cláudia Bitelo e Gabriel Horbach tiveram que enfrentar o desafio de decorar esse apartamento de 42m² em Nova Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Apartamento depois

Apartamento depois. Nesse apartamento de 42 m², a parede deixava a TV muito próxima ao sofá, os arquitetos decidiram então recuar 28 cm até a coluna do prédio. Para criar uma textura diferente, um tecido dublado foi colado na parede de gesso. A bancada da TV de Plasma se transformou no destaque do ambiente.

Postado Por: Renato Pagani André

Nenhum comentário:

Postar um comentário